Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Seja bem-vindo!
Current
Edições Anteriores
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 32 No. 1 (2014): Dossiê: Gêneros textuais e ensino
Vol. 32 No. 1 (2014): Dossiê: Gêneros textuais e ensino
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v32i1
Published:
2014-09-18
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v32i1.85
PDF (Português (Brasil))
Artigos
As imagens de Debret no ensino de história no Liceu do Ceará, Fortaleza (Bairro Jacarecanga)
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v32i1.93
Antonio Germano Magalhães Junior, Adriano Cecatto
PDF (Português (Brasil))
Biopolítica e espaço escolar: subjetividade e racismo no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v32i1.94
Mozart Linhares da Silva
PDF (Português (Brasil))
Projeto Integrado de Prática Educativa: uma experiência no curso de matemática
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v32i1.95
Fabiana Fiorezi de Marco, Maria Teresa Menezes Freitas, Anna Regina Lanner de Moura
PDF (Português (Brasil))
Resenha(s)
Ambientes Digitais
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v32i1.96
Acir Mário Karwoski, Julio Cesar Oliveira Bernardo
PDF (Português (Brasil))
Dissertações e Teses
Relação das teses defendidas no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade São Francisco no período de janeiro a junho de 2014
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v32i1.97
PDF (Português (Brasil))
Dossiê
O gênero textual reportagem impressa em sala de aula: uma proposta de trabalho a partir da elaboração de Modelo Didático de Gênero e de Sequência Didática
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v32i1.86
Rosangela Oro Brocardo, Terezinha da Conceição Costa-Hubes
PDF (Português (Brasil))
O gênero textual comentário jornalístico radiofônico no ensino do oral: processo de elaboração de um modelo didático
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v32i1.87
Carla Messias
PDF (Português (Brasil))
A elaboração de um artigo científico: subsídios à apropriação desse gênero textual
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v32i1.88
Juliana Gava B. Silva, Maria Teresa Baptistella Ferrari Pereira, Luzia Bueno
PDF (Português (Brasil))
Os efeitos da introdução de uma nova ferramenta de ensino nas práticas docentes em sala de aula – o caso de uma sequência didática
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v32i1.89
Luciana Graça, Luísa Álvares Pereira
PDF (Português (Brasil))
O trabalho com uma sequência didática de receitas em língua inglesa em uma escola pública
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v32i1.90
Ana Paula Marques Beato-Canato, Vera Lúcia Lopes Cristovão
PDF (Português (Brasil))
O plano de estudos: um gênero textual acadêmico para pleitear intercâmbio
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v32i1.91
Emily Caroline da Silva, Eliane Gouvêa Lousada
PDF (Português (Brasil))
La obra literaria en la enseñanza de las lenguas y los géneros textuales
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v32i1.92
Dora Riestra
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Português (Brasil)
Developed By
Open Journal Systems
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Keywords