Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Seja bem-vindo!
Atual
Edições Anteriores
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 32 n. 1 (2014): Dossiê: Gêneros textuais e ensino
v. 32 n. 1 (2014): Dossiê: Gêneros textuais e ensino
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v32i1
Publicado:
18-09-2014
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v32i1.85
PDF
Artigos
As imagens de Debret no ensino de história no Liceu do Ceará, Fortaleza (Bairro Jacarecanga)
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v32i1.93
Antonio Germano Magalhães Junior, Adriano Cecatto
PDF
Biopolítica e espaço escolar: subjetividade e racismo no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v32i1.94
Mozart Linhares da Silva
PDF
Projeto Integrado de Prática Educativa: uma experiência no curso de matemática
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v32i1.95
Fabiana Fiorezi de Marco, Maria Teresa Menezes Freitas, Anna Regina Lanner de Moura
PDF
Resenha(s)
Ambientes Digitais
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v32i1.96
Acir Mário Karwoski, Julio Cesar Oliveira Bernardo
PDF
Dissertações e Teses
Relação das teses defendidas no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade São Francisco no período de janeiro a junho de 2014
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v32i1.97
PDF
Dossiê
O gênero textual reportagem impressa em sala de aula: uma proposta de trabalho a partir da elaboração de Modelo Didático de Gênero e de Sequência Didática
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v32i1.86
Rosangela Oro Brocardo, Terezinha da Conceição Costa-Hubes
PDF
O gênero textual comentário jornalístico radiofônico no ensino do oral: processo de elaboração de um modelo didático
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v32i1.87
Carla Messias
PDF
A elaboração de um artigo científico: subsídios à apropriação desse gênero textual
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v32i1.88
Juliana Gava B. Silva, Maria Teresa Baptistella Ferrari Pereira, Luzia Bueno
PDF
Os efeitos da introdução de uma nova ferramenta de ensino nas práticas docentes em sala de aula – o caso de uma sequência didática
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v32i1.89
Luciana Graça, Luísa Álvares Pereira
PDF
O trabalho com uma sequência didática de receitas em língua inglesa em uma escola pública
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v32i1.90
Ana Paula Marques Beato-Canato, Vera Lúcia Lopes Cristovão
PDF
O plano de estudos: um gênero textual acadêmico para pleitear intercâmbio
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v32i1.91
Emily Caroline da Silva, Eliane Gouvêa Lousada
PDF
La obra literaria en la enseñanza de las lenguas y los géneros textuales
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v32i1.92
Dora Riestra
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave