Usos (e abusos) da performatividade:

por um gestor escolar anti-herói

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https://doi.org/10.24933/horizontes.v42i1.1718

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Biografia do Autor

Sanny Silva da Rosa, Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS

Doutora em Educação (Currículo) pela PUC-SP (1996). Estudos pós-doutorais no Institute of Education, University College of London (2010-2011), supervisão de Stephen J. Ball. Professora e pesquisadora do Programa de Pós-graduação em Educação  da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Líder do grupo de pesquisa "Gestão Democrática e Qualidade Social da Educação Básica) Linha de pesquisa: Política e Gestão da Educação. 

Marco Wandercil da Silva , Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS

Doutor em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Líder do Grupo de estudo ABC da Educação - Grupo de Estudos e Pesquisas sobre impacto das avaliações em escolas inseridas em regiões de alta vulnerabilidade social do Grande ABC Paulista. Membro da Rede Brasileira de Pesquisa em Rankings, Índices e Tabelas Classificatórias na Educação Superior (Rede Rankintacs). Membro do Grupo de Avaliação, Políticas e Sistemas Educacionais (GRAPSE). Professor Pesquisador do curso de Pedagogia e do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Linha de Pesquisa: Políticas e Gestão da Educação.  

Alessandra Cristina Matheus de Paiva Pereira , Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS

Mestranda em Educação; Graduada em Pedagogia e Letras; Especialização em Gestão Escolar; Psicopedagogia e Neuropsicologia; Membro do Grupo de estudo ABC da Educação - Grupo de Estudos e Pesquisas sobre impacto das avaliações de larga escala em escolas inseridas em regiões de alta vulnerabilidade social do Grande ABC Paulista.

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Publicado

24-05-2024

Como Citar

Silva da Rosa, S., Silva , M. W. da ., & Pereira , A. C. M. de P. . (2024). Usos (e abusos) da performatividade: : por um gestor escolar anti-herói. Horizontes, 42(1), e023075. https://doi.org/10.24933/horizontes.v42i1.1718

Edição

Seção

Seção Temática: Avaliação educacional: velhos embates, novas disputas