Imagens fílmicas infantes: espaços de incidência inventiva
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v35i2.306Palavras-chave:
Potência de agir, Encontro fílmico, Potência infante.Resumo
Este artigo é parte de uma pesquisa de doutorado em Educação e Artes na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e propõe produzir diferentes fluxos de pensamentos a partir de três encontros fílmicos em que a criança se faz presente. Intenciona dar atenção àquilo que tem a potência de afetar (SPINOZA, 2010) e inquietar, possibilitando a produção de diferentes arranjos e tessituras em relação à educação. As problematizações suscitadas a partir do cruzamento dos espaços de incidência inventiva com a potência infante (DELEUZE, 2006) nos filmes ‘Los colores de las flores’, A Invenção de Hugo Cabret’ e ‘O Balão Branco’, potencializou o esboço de outras possibilidades de atuar, simulando diferentes modos de ser e desenhando singulares formas de vivenciar a docência.
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