A constituição da identidade da rede de Educação Infantil do município de Panambi/RS em diálogo com a Educação da Infância de Reggio Emilia
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v42i1.1496Palavras-chave:
Infância. Rede Municipal. Reggio Emilia.Resumo
Este estudo qualitativo busca contribuições da abordagem italiana de Reggio Emilia na construção de uma identidade própria da Rede Municipal de Educação Infantil do Município de Panambi, no Noroeste do RS. A coleta dos dados foi feita por meio da aplicação de questionário a profissionais de seis escolas de Educação Infantil. Os resultados apontam que se considera essa fase um momento de forte aprendizagem ou de grandes experiências. Todos os professores participantes se sentem satisfeitos com a formação docente da escola ou da Secretaria de Educação, frisando que ela se deu por palestras, leituras e espaços interativos. Infere-se que a Educação Infantil de Panambi está em transformação, constitui sua identidade em movimento.
Palavras-chave: Infância. Rede Municipal. Reggio Emilia.
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