Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Seja bem-vindo!
Atual
Edições Anteriores
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 35 n. 1 (2017): Educação, patrimônio cultural e decolonialidade
v. 35 n. 1 (2017): Educação, patrimônio cultural e decolonialidade
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v35i1
Publicado:
01-05-2017
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v35i1.502
1-8
PDF
Seção Temática
Educación, humanidades y opción decolonial
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v35i1.482
Andrés Argüello Parra
9-18
PDF
Educação, patrimônio cultural e relações étnico-raciais: possibilidades para a decolonização dos saberes
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v35i1.436
Carmem Zeli de Vargas Gil, Carla Beatriz Meinerz
19-34
PDF
Pedra e Palavra: patrimônios culturais e formação de professores
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v35i1.403
Cyntia Simioni França, Nara Rubia de Carvalho Cunha, Guilherme do Val Toledo Prado
35-48
PDF
Histórias, memórias e significados educacionais da Casa Lambert: a patrimonialização de um espaço de habitar
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v35i1.402
Arnaldo Pinto Junior, Márcia Regina Rodrigues Ferreira
49-58
PDF
Memória e escola: olhares sensíveis para um patrimônio cultural
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v35i1.463
Maria Sílvia Duarte Hadler, Maria Elena Bernardes
59-70
PDF
Construindo cidadania: o projeto requalificação da Feira de São Joaquim em Salvador
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v35i1.401
Valdemar de Assis Lima, Elison Antonio Paim
71-80
PDF
Educação do olhar e das sensibilidades pela leitura de imagens visuais nos livros didáticos de história
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v35i1.498
João Batista Gonçalves Bueno, Maria de Fátima Guimarães, Luzia Batista de Oliveira Silva
81-90
PDF
Uma experiência local de patrimônio cultural e educação no Tocantins
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v35i1.497
Juliana Ricarte Ferraro, Ariel Elias Nascimento
91-98
PDF
Formando professoras de ciências para o diálogo intercultural na pesquisa e no ensino a partir de um trabalho colaborativo
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v35i1.437
Geilsa Costa Santos Baptista, Dirlane Gomes e Silva
99-112
PDF
Educação Patrimonial e História da Educação: contribuições para a formação de professores
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v35i1.122
Cláudia Maria Soares Rossi
113-120
PDF
Artigos
A importância da cooperação internacional na formação superior de angolanos
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v35i1.347
Ermelinda Liberato
121-132
PDF
A pós-graduação Lato Sensu na trajetória profissional de professores de Educação Física
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v35i1.99
Ana Paula Bernardi, Franciele Roos da Silva Ilha, Hugo Norberto Krug
133-140
PDF
Construção da Escala Todaro: atitudes de crianças em relação a idosos
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v35i1.313
Monica de Ávila Todaro
141-150
PDF
Dissertações e Teses
Relação das teses e dissertações defendidas no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade São Francisco no período de novembro de 2016 a janeiro de 2017
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v35i1.503
151-156
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave