Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Seja bem-vindo!
Atual
Edições Anteriores
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 33 n. 1 (2015): Dossiê: Educação e Processos Formativos
v. 33 n. 1 (2015): Dossiê: Educação e Processos Formativos
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v33i1
Publicado:
09-08-2015
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v33i1.277
PDF
Artigos
O Negro no Livro Paradidático: Analisando o Livro “Capoeira”
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v33i1.278
Fernando Jesus
PDF
Prescrições ao trabalho docente de professores da Educação Básica no município de Araxá, MG: análise de documentos.
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v33i1.70
Marco Antônio Durço
PDF
A formação da cultura de resistência e a experiência de luta na produção de saberes
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v33i1.52
Marilia Silva, Edson Caetano
PDF
Panorama da avaliação da Educação de Jovens e Adultos sob perspectivas da Educação Matemática
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v33i1.107
Adriano Vargas Freitas, Célia Maria Carolino Pires
PDF
Trabalho Docente na Educação a Distância: reflexões que o professor conferencista faz sobre o seu processo de trabalho
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v33i1.84
alberti do rocio alberti comparin
PDF
Dissertações e Teses
Relação das dissertações defendidas no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade São Francisco no período de agosto de 2014 a junho de 2015
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v33i1.279
PDF
Relação das teses defendidas no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade São Francisco no período de agosto de 2014 a junho de 2015
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v33i1.280
PDF
Dossiê
Cruzar o mar na formação e na ação: narrativas de professores portugueses e brasileiros
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v33i1.171
Silvia Maria Medeiros Caporale, Teresa Jacinto Sarmento
PDF
Experiência de Formação do PNAIC: desafios, complexidades e potencialidades
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v33i1.102
Sueli Salva, Neusa Maria Roveda Stimamiglio, Helenise Sangoi Antunes
PDF
As condições de formação do professor-discente do PARFOR na Bahia
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v33i1.121
leila pio mororo, Maria Elizabete Souza Couto
PDF
Licenciandos em Computação: experiências formativas proporcionadas pelo PIBID e a busca pelo reconhecimento profissional
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v33i1.123
Cristina Carvalho de Almeida, Noemi Marcia Alvarenga Mateus
PDF
Relação escola-família e o papel do coordenador pedagógico: estado do conhecimento
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v33i1.116
Alice Felisberto da Silva, Maria Ângela Bariani de Arruda Fachini
PDF
As repercussões das condições de trabalho na organização do trabalho coletivo e (re)elaboração do projeto político-pedagógico na escola básica
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v33i1.118
Renata Cristina Oliveira Barrichelo Cunha
PDF
A formação do professor-pesquisador-reflexivo: os registros da prática como dispositivos de subjetivação
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v33i1.100
renata sieiro fernandes
PDF
Processos formativos de professoras iniciantes na Educação Infantil
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v33i1.133
Valéria Menassa Zucolotto, Valdete Côco
PDF
As contribuições do estágio supervisionado para a constituição da profissionalidade docente
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v33i1.148
Denise Filomena Bagne Marquesin, Laurizete Ferragut Passos
PDF
Uma experiência de práticas educativas no currículo do curso de licenciatura em Educação Física
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v33i1.109
Jairo Antônio Paixão
PDF
Postulações provocativas sobre a aprendizagem da avaliação escolar como processo formativo
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v33i1.137
Arnaldo Nogaro
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave